Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA) e professor do curso de Administração da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Doutor e mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Fundação Getulio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV - EAESP), onde integrou o grupo de pesquisa em mídias sociais (Dialogum) e o Núcleo de Comunicação, Marketing e Redes Sociais Digitais (GVredes). Graduado em Administração pela UFC-Cariri, tem interesse de pesquisa em mídias sociais, engajamento do consumidor, inovação e empreendedorismo.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2014 - 2017 Doutorado em Administração de Empresas. Fundação Getúlio Vargas - SP, FGV, Brasil. Título: CONSUMER ENGAGEMENT ON SOCIAL MEDIA: Analysis of scales and its multiple role in a nomological network, Ano de obtenção: 2017. Orientador: Felipe Zambaldi. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Consumer engagement; Brand Engagement; Brand Community Engagement; Social Media; Comparison of Scales. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
2012 - 2014 Mestrado em Administração de Empresas. Fundação Getúlio Vargas - SP, FGV, Brasil. Título: Engajamento com fan pages de marcas no Facebook: Impacto da força do laço, homofilia e confiança,Ano de Obtenção: 2014. Orientador: Felipe Zambaldi. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
2007 - 2011 Graduação em Administração. Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri, UFC, Brasil. Título: SOL DE VERÃO SORVETES FINOS: Um plano de negócio para sorveteria premium. Orientador: Rogério Teixeira Mâsih. Bolsista do(a): Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Interesse de ensino na área de finanças. Interesse de pesquisa em mídias sociais, engajamento do consumidor, inovação e empreendedorismo.